Apresentação

 
  "Marxinformal" surgiu da idéia de dois estudantes de Geografia da UERJ em aproximar a obra de Karl Marx para aqueles que estão fora do círculo acadêmico, ou seja, para quem realmente Marx escreveu, os trabalhadores. Aquela galera que trabalha pesado todos os dias e com isso acaba se distanciando de tudo por causa de seu emprego e acaba sem tempo de pegar um livro ou quando o faz não consegue compreende-lo (isso acontece até com a gente que sempre tem que estar lendo algum texto dele por causa da faculdade, imaginem com alguém como a maioria de nossa população que passam mais tempo trabalhando do que dormindo por exemplo) e também para alertar os estudantes para qual o mundo que os espera fora de casa e assim fazendo parte do foco de Marx.
   Muitas vezes essa impossibilidade de compreender Marx, vem da forma rebuscada que ele é traduzido, nos dar a entender que o tradutor se esqueceu do foco do autor do texto e resolveu traduzi-lo só para os letrados ou aqueles que ao invés de traduzir deturpam as palavras dele. Uma das coisas que sempre ouvimos e damos total razão é o fato de ''muitos estudarem, traduzirem e escreverem sobre Marx, mas poucos se preocupam para quem ele escreveu e muitos outros nem sequer entenderam o que ele quis dizer''!
   Faremos algumas ''REtraduções'' e sempre teremos a companhia do nosso Bronco Marx, o mascote do blog, que estará sempre disposto a descomplicar a vida dos leitores de Marx. Esperamos que todos curtam o blog e que ele seja de grande ajuda a muitos.

   Abraços a todos,
   Rennan Rebello e Rodrigo Jansen

2 comentários:

  1. Meninos, gostei muitooo do blog, a linguagem é acessível, espero que muita gente saia do comodismo e consiga ver a verdade como ela é... bjus..
    Rennan...IJWY...HFY... ;)
    Blonde...

    ResponderExcluir